Maria Cecília Pedreira de Almeida


Maria Cecília Pedreira de Almeida. Possui mestrado (2006) e doutorado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (2002) e graduação em Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo (1998). É professora Adjunta de Ética e Filosofia Política da Universidade de Brasília. Desde 2012 é pós-doutoranda pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Atualmente é coordenadora do programa de Pós-Graduação de Filosofia da universidade de Brasília (UNB). Atua como pesquisadora da história da filosofia política investigando, sobretudo, as noções de tolerância e direitos humanos na modernidade.  Desenvolve um Projeto de pesquisa em andamento com o título: “Tolerância e Amizade: Fundamentos Políticos e Filosóficos no Pensamento de Hannah Arendt”. Exerce o cargo de coordenadora do Pibid - Programa de Bolsas de Iniciação à Docência do subprojeto Filosofia da Universidade de Brasília (UNB). É membro do DIVERSITAS/USP - Núcleo de Estudos das Diversidades, das Intolerâncias e dos Conflitos. Está incluída no corpo editorial dos periódicos: “Pólemos” (UNB) e “Cadernos de Ética e Filosofia Política” (USP). Publicou 08 artigos em periódicos, 08 capítulos de livros com outros autores, o mais recente, em 2017:”A tolerância e seus impasses”. In: Klein, Joel T.; Menezes, Antônio Basílio N. T. de; Nahra, Cinara. (Org.). A religião em questão. 1ed.Rio de Janeiro: Lumen Juris, 2017, v. 1, p. 1-10.Retém 08 trabalhos em anais de congressos. Realizou 20 apresentações de trabalhos em conferências e palestras. Participou de 02 bancas de trabalho de conclusão de mestrado e 04 em bancas de tese de doutorado. Possui 11 orientações em projetos de Iniciação científica na Universidade de Brasília (PIBIC - UNB) e 02 orientações de dissertação de mestrado.

Fontes:
Almeida, Maria Cecília Pedreira de, Currículo Lattes. [S.l.]: CNPQ, 2017. Disponível em:  http://lattes.cnpq.br/6031468629850352>. Acesso em 16/5/2017, 15:15:50.
Almeida, Maria Cecília Pedreira de. Currículo da Faculdade de Filosofia – UNB, http://www.fil.unb.br/corpo-docente consultado em 16/05/17.


Autoria: Fábio Henrique Zózimo da Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário